4º Desafio Nacional de Salvamento Veicular e Trauma

4 a 7 de dezembro de 2019 em Brasília, DF

Esta edição do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e Trauma é organizada pela Abres - Associação Brasileira de Resgate e Salvamento em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

 

Esta etapa nacional servirá como seletiva para as equipes representantes no Brasil no Desafio Mundial de Resgate (World Rescue Challenge) em 2020. 

 

Até o dia 14 de novembro estão abertas as pré-inscrições para as equipes. Os dados deverão ser informados através do formulário disponível aqui.

 

Informações importantes

Os participantes devem ter experiência nas áreas de salvamento veicular e trauma, além de serem membros efetivos de Corpos de Bombeiros Militares ou Voluntários, ou ainda membros de serviços de emergência públicos ou privados que prestem serviço e atendam ocorrências envolvendo vítimas presas às ferragens de veículos ou prestem atendimento pré-hospitalar em nível básico ou avançado.

 

É obrigatório que as equipes possuam autorização escrita emitida pela corporação ou empresa, que será devidamente homologada pela ABRES.

 

Todas as equipes passarão por processo de análise e seleção antes da confirmação de sua inscrição no 4º Desafio Nacional de Salvamento Veicular e Trauma. As equipes que obtiveram a primeira e segunda colocações no Desafio Nacional 2018 e que participaram do World Rescue Challenge França 2019, terão direito a vaga na edição de 2019 sem a necessidade de terem participado das seletivas estaduais e não reduzem, portanto, as cotas de vagas destinadas aos Estados.

 

As equipes selecionadas na pré-inscrição serão notificadas através do email cadastrado no formulário pela Secretaria Executiva da Abres. O email vai conter informações importantes para a participação das equipes e vai solicitar documentos que deverão ser entregues em formato PDF até o dia 29 de novembro.

Programação

4 de dezembro
 

13h às 18h

Workshop para os avaliadores

19h às 23h

Cerimônia de abertura

5 a 7 de dezembro

08h às 18h

Provas de Salvamento Veicular e Trauma

Exposição de viaturas, de ferramentas, de equipamentos e de acessórios do CBMDF e outros órgãos públicos
Estandes de empresas, com exposição e venda de equipamentos e serviços de salvamento e atendimento pré-hospitalar

7 de dezembro

19h às 23h 

Cerimônia de encerramento

 
 

Local do evento

Academia do Corpo de Bombeiros Militar

Sito Setor Policial (SPO), Área Especial 3, Asa Sul

Brasília, Distrito Federal

 

Regras, critérios de avaliação e fichas

 
 

Alojamento

As equipes competindo no Desafio Nacional poderão solicitar alojamento ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Os pedidos serão atendidos conforme disponibilidade. O pedido de alojamento deverá ser realizado até o dia 22 de novembro. Para saber os critérios e como solicitar o alojamento, clique aqui.

As equipes que não conseguirem vaga nos alojamentos, deverão buscar hotéis próximos ao local de realização do Desafio Nacional. Sugestões de hotel e tarifas diferenciadas estão sendo negociadas.

 

Taxas de inscrição

R$ 900 para cada equipe de salvamento veicular

R$ 350 para cada dupla de trauma.

 

Equipes competindo nas duas modalidades deverão realizar o pagamento das duas provas.

As opções de pagamento serão informadas no email de confirmação da inscrição.

O pagamento à revelia da organização do evento não garantirá a participação no Desafio.

secretaria@abres.org

Rua Padre Anchieta, 1846 – Sala 112
Bigorrilho - Curitiba - PR - Brasil

Todos os direitos reservados