top of page

5º DESAFIO NACIONAL DE TRAUMA

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RESGATE E SALVAMENTO – ABRES realizará o 5º Desafio Nacional de Trauma 2022.


Neste ano, o evento será realizado na cidade de Joinville – SC, de 21 a 23 de outubro, numa parceria com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, que está comemorando os seus 150 anos de criação e com o apoio da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina – ABVESC.


O evento tem como objetivo proporcionar a oportunidade de formação, atualização e desenvolvimento profissional nos diferentes serviços de emergência, visando um atendimento de qualidade.


Os profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas e resgatistas dos serviços do SAMU, resgate dos Corpos de Bombeiros, das concessionárias de rodovias e de outros serviços de atendimento pré-hospitalar (APH) poderão participar, formando equipes de dois componentes.


Os critérios de prioridade adotados nas inscrições são para aqueles membros da ABRES, os que tenham realizado seletivas regionais ou estaduais, os que atuam em serviços de APH e a critérios dos interesses estratégicos da ABRES.


Serão quarenta vagas para todo o Brasil. Os interessados deverão fazer a pré-inscrição até o próximo dia 30 de agosto. Após essa data, a ABRES encaminhará e-mail para confirmar a inscrição com as informações adicionais de participação.


As equipes classificadas no 1º, 2º e 3º lugares terão vagas garantidas para representar o Brasil no Desafio Mundial de Resgate 2023.


A pré-inscrição tem prazo até 30 de agosto e a ABRES entrará em contato com as equipes para definir a inscrição definitiva.


 

bottom of page