top of page

World Rescue Organisation

Organização Mundial de Resgate

Fundada em 1999, a Organização Mundial de Resgate – WRO é um organismo internacional que incorpora as organizações nacionais de resgate com o ponto de vista da valorização e manutenção de procedimentos de emergência e técnicas para lidar com acidentes de trânsito.

 

Os atuais membros da WRO são: Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, Espanha, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Alemanha, Irlanda, Gana, Hungria, Portugal e Romênia e partir de 2013 o Brasil é parte integrante desse grupo.

 

A WRO tem por objetivos salvar vidas e reduzir lesões decorrentes dos acidentes, objetivo a ser alcançado de três maneiras:

 

  • Oferecendo treinamento, recursos e sistemas para serviços de resgate de países em desenvolvimento por meio do Programa de Nações em Desenvolvimento.

  • Compartilhando conhecimentos técnico e teórico para estabelecer as melhores práticas globais através do Desafio Anual de Resgate Mundial.

  • Fornecendo condições para o aprimoramento individual das habilidades de resgate e salvamento de indivíduos de paises membros e de países em desenvolvimento, por meio do Programa de Bolsas de Resgate.

bottom of page